Exemplar único do Ferrari SP30 está à venda… outra vez

Ferrari SP30 View Gallery 20 photos

Este modelo feito à medida encomendado por um milionário foi construído pela divisão “Special Projects”.

Tal como outros construtores de superdesportivos, a Ferrari fabrica automóveis com a possibilidade de serem personalizados pelos seus proprietários. Em 2008, com objetivo de elevar essa exclusividade a outro patamar, a marca com sede em Maranello decidiu criar a divisão “Special Projects” encarregada de produzir modelos “one-off” feitos à medida do seu comprador. Um dos produtos que surgiu desse projeto é este exemplar único, que recebeu a designação Ferrari SP30 e que foi agora colocado à venda.

Construído com base num 599 GTO, o modelo adotou o mesmo chassis e o mesmo motor V12 de 6.0 litros que produz 670 cv de potência e 620 Nm de binário. Ainda assim, todos os painéis da carroçaria foram alterados conforme o gosto de Cheerag Arya, um empreendedor milionário dos Emirados Árabes Unidos, utilizando partes de outros modelos da marca italiana. O resultado é um produto com um design inédito que se inspira em alguns Ferrari clássicos e que marcou a história da divisão especial do construtor italiano.

Apesar disso, apresenta somente 165 quilómetros no odómetro e já foi posto à venda por duas vezes, em setembro de 2018 pela Crave Luxury Auto e em fevereiro de 2019 pela RM Sotheby’s. Talvez por ter sido feito à medida de uma pessoa em particular nunca chegou a ser vendido… e volta agora a ressurgir no concessionário norte-americano Crave Luxury Auto com o seu preço disponível apenas sob consulta. Veremos se desta vez encontrará um novo proprietário…

Deixe um comentário

*