Mercedes-AMG GT ganha versão base mais potente

Mercedes-AMG GT model year 2020 View Gallery 12 photos

Nova versão de acesso passa a debitar 530 cv – mais 54 cv do que antes.

A Mercedes-Benz aproveitou o ano modelo de 2020 do AMG GT para atualizar e simplificar a gama. O modelo estará em breve disponível para encomenda no formato coupé e roadster. A versão base passa a debitar 530 cv, mais 54 cv face ao antecessor, e 670 Nm. Acima deste continuará o AMG GT C com 558 cv, os GT R e GT R Pro com 585 cv e o novo topo de gama Black Series com 730 cv.

O modelo desportivo foi também alvo de um “upgrade” de equipamento base, com a inclusão da suspensão AMG Ride Control, com amortecimento adaptativo ajustável, diferencial autoblocante traseiro eletrónico, sistema de travagem AMG de alta performance em material compósito e pinças de travão em vermelho. A juntar a isso, o AMG GT passará a dispor de uma bateria de iões de lítio e o modo Race. Ambos os formatos de carroçaria podem ser encomendados em opção com um sistema ativo de quatro rodas direcionais.

Entre as opções passa a constar uma “Night Edition” que inclui o pack exterior AMG Night, pinças de travão em preto, grelha do radiador AMG em preto cromado, faróis escurecidos, pneus mistos em preto mate, jantes de 19 polegadas em forma de Y na dianteira e de 20 polegadas no eixo posterior. Esta edição inclui ainda um tejadilho em fibra de carbono escurecida para o coupé e teto em lona preto para o roadster. O Night Edition pode ser pintado em preto, preto Obsidian metalizado, cinzento Selenite metalizado ou cinzento Designo Graphite magno. Por dentro, o equipamento inclui bancos AMG, pack AMG Night Package, volante AMG revestido em microfibra com raios e patilhas em preto, revestimentos em couro Nappa preto acolchoado e pespontos em preto, além de elementos decorativos em preto lacado. Esta edição é identificada através de um autocolante na consola central. Chega aos concessionários em novembro.

Deixe um comentário

*