Maserati estreia berlinas mais potentes da sua história

Maserati Trofeo View Gallery 19 photos

Novas versões de topo Quattroporte e Ghibli Trofeo com motor V8 de 580 cv anunciam velocidade máxima de 326 km/h.

Depois do Levante Trofeo 4×4 em 2019, a Maserati apresentou mais duas versões de topo com a sigla Trofeo para a dupla de berlinas Ghibli e Quattroporte. Tal como sucedeu com o SUV, debaixo do capot daquelas que passam a ser duas berlinas mais rápidas de sempre da marca italiana está um motor V8 3.8 biturbo de origem Ferrari. Ambas contam com um débito de 580 cv às 6750 rpm e 730 Nm entre as 2250 e as 5250 rpm, enviados para as rodas traseiras através de uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF e com um diferencial autoblocante. Nesta especificação, ambas anunciam uma velocidade máxima de 326 km/h. No caso do mais compacto Ghibli (potencial concorrente do Mercedes-AMG E63, por exemplo), anuncia 0-100 km/h em 4,3 segundos. Já o Quattroporte Trofeo (rival do Mercedes-AMG S63, entre outros) cumpre o mesmo sprint em 4,5 segundos. Estas versões mais “espigadas” dos Maserati incluem um novo modo de condução Corsa, que melhora a capacidade de resposta do acelerador e do motor, providencia passagens de caixa mais rápidas, torna o escape mais “rouco”, aumenta a rigidez do amortecimento, rebaixa a suspensão e limita a intervenção do ESP. A isso tudo junta uma função Launch Control.

As versões Trofeo distinguem-se pelas jantes maiores de 21 polegadas (com opção de 22 no caso do Levante), mas também pelos detalhes em vermelho na carroçaria, farolins redesenhados, grelha modificada e apontamentos em fibra de carbono. O Ghibli Trofeo tem duas entradas de ar adicionais no capot, tal como já tinha o Levante.

Por dentro, destaque para as novas decorações, bancos desportivos revestidos em couro, além da inclusão do sistema de infotainment mais recente com ecrã tátil de 10,1 polegadas com melhor grafismo.

Deixe um comentário

*