Novas versões de topo Quattroporte e Ghibli Trofeo com motor V8 de 580 cv anunciam velocidade máxima de 326 km/h.
Depois do Levante Trofeo 4×4 em 2019, a Maserati apresentou mais duas versões de topo com a sigla Trofeo para a dupla de berlinas Ghibli e Quattroporte. Tal como sucedeu com o SUV, debaixo do capot daquelas que passam a ser duas berlinas mais rápidas de sempre da marca italiana está um motor V8 3.8 biturbo de origem Ferrari. Ambas contam com um débito de 580 cv às 6750 rpm e 730 Nm entre as 2250 e as 5250 rpm, enviados para as rodas traseiras através de uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF e com um diferencial autoblocante. Nesta especificação, ambas anunciam uma velocidade máxima de 326 km/h. No caso do mais compacto Ghibli (potencial concorrente do Mercedes-AMG E63, por exemplo), anuncia 0-100 km/h em 4,3 segundos. Já o Quattroporte Trofeo (rival do Mercedes-AMG S63, entre outros) cumpre o mesmo sprint em 4,5 segundos. Estas versões mais “espigadas” dos Maserati incluem um novo modo de condução Corsa, que melhora a capacidade de resposta do acelerador e do motor, providencia passagens de caixa mais rápidas, torna o escape mais “rouco”, aumenta a rigidez do amortecimento, rebaixa a suspensão e limita a intervenção do ESP. A isso tudo junta uma função Launch Control.
As versões Trofeo distinguem-se pelas jantes maiores de 21 polegadas (com opção de 22 no caso do Levante), mas também pelos detalhes em vermelho na carroçaria, farolins redesenhados, grelha modificada e apontamentos em fibra de carbono. O Ghibli Trofeo tem duas entradas de ar adicionais no capot, tal como já tinha o Levante.
Por dentro, destaque para as novas decorações, bancos desportivos revestidos em couro, além da inclusão do sistema de infotainment mais recente com ecrã tátil de 10,1 polegadas com melhor grafismo.