Kia mostra renovado Stinger

Kia Stinger facelift View Gallery 5 photos

Fastback coreano beneficia de alguns ajustes por dentro e por fora.

A Kia apresentou o facelift do Stinger. Nesta atualização do modelo de topo da marca sul-coreana há apenas pequenas alterações por dentro e por fora a apontar. No exterior, há faróis em LED de série redesenhados e faróis de nevoeiro em LED modificados, que passam a ser escurecidos. As maiores novidades estão, no entanto, na traseira com a inclusão de uma barra luminosa a toda a largura para a luz de travão a unir os farolins em LED igualmente reconfigurados e para os “piscas” com 10 LED individuais, que passam a formar um padrão de uma bandeira axadrezada. A versão de referência GT passa a dispor de ponteiras de escape maiores. Nota também para as novas jantes de 18 e 19 polegadas, para a nova cor exterior e para o opcional Dark Package, que contempla um difusor traseiro em preto brilhante e acabamentos escurecidos nas ponteiras de escape e no logótipo na traseira.

No interior, a principal alteração é a substituição do ecrã de infotainment de 8 polegadas por um de 10,25”. Neste “update” do fastback foram também utilizados materiais com maior qualidade, incluindo alumínio e padrão a imitar fibra de carbono na consola central, assim como um espelho retrovisor sem moldura. A luz ambiente foi atualizada passando a dispor de 64 cores. Dependendo do mercado, há novos packs de interior, em várias tonalidades e com opção de revestimento em couro Nappa. No catálogo passa a ser possível incluir pespontos em tons contrastantes nos revestimentos em couro sintético ou verdadeiro.

Para já, ainda não foi confirmada a gama de motores, mas o mais provável é que o 2.5 de quatro cilindros turbo com 300 cv e o V6 3.5 biturbo de 375 cv (os mesmos do Genesis G80, entre outros modelos do grupo Hyundai-Kia) passem a fazer parte da gama do Stinger. O renovado modelo será lançado na Coreia no final do outono e no resto do mundo nos meses seguintes.

Deixe um comentário

*