Audi Quattro abandonado durante 25 anos vai a leilão

Audi Quattro UR Turbo 10V de 1985 View Gallery 14 photos

Mesmo não estando em condições de andar na estrada, é uma excelente oportunidade para restaurar um modelo icónico.

A descoberta de automóveis abandonados em garagens e celeiros continua a surpreender todos os amantes de automóveis. Desta vez, estamos a falar de um Audi Quattro UR Turbo 10V de 1985 que esteve abandonado durante 25 anos. Felizmente, o modelo acabou por ser recentemente localizado e prepara-se agora para ser leiloado.

Este exemplar está na posse do seu mais recente proprietário desde 1993, tem o volante à direita e pertence à primeira geração do modelo. Segundo o seu dono, apesar de não se encontrar num estado de conservação ideal, da última vez que foi utilizado pela BR Motorsport em Leamington Spa tudo funcionava em perfeitas condições. Mesmo que necessite de um restauro intensivo, o motor de cinco cilindros em linha que produz 200 cv de potência e 285 Nm de binário permanece inalterado.

Como pode observar nas imagens, está pintado na cor “Tornado Red” e possui um interior em tecido “Charcoal”. Apesar de não estar em condições de circular, é uma excelente oportunidade de restaurar um dos modelos mais icónicos de sempre. Se está interessado, fique a saber que estará presente num leilão online organizado pela Classic Car Auctions que terá lugar no dia 19 de setembro. O seu preço estimado situa-se entre os 8.900 euros e os 11 mil euros.

Deixe um comentário

*