Preparadora Mountune à procura de investidores

Mountune é conhecida por várias preparações da Ford

A débil conjuntura financeira da empresa britânica foi agravada com a situação pandémica.

A Mountune é conhecida por ser uma das melhores preparadoras especializadas sobretudo em modelos da Ford. Aliás, a sua distinta reputação é certificada pelo próprio construtor norte-americano que assegura a manutenção da garantia em automóveis que tenham recebido componentes produzidos pela empresa sediada em Essex. Contudo, desde o final de 2017 que existe alguma preocupação acerca do estado financeiro da preparadora.

Parece que agora, com a “ajuda” da situação pandémica provocada pelo novo coronavírus, a Mountune está à beira de um colapso financeiro. A gravidade da situação é de tal forma agravada que o próprio fundador da preparadora abandonou o seu cargo no final mês passado. Esta conjuntura instigou a empresa britânica a procurar novos investidores, ou até um novo dono, de modo a conseguir recapitalizar o negócio.

Com mais de 40 anos de experiência e sendo a Mountune uma empresa muito respeitada na indústria, e é esperado que apareça um investidor interessado em assegurar o comando daqui para a frente. Existem rumores de que, em último caso, poderá ser a própria Ford a assumir esse papel.

Deixe um comentário

*