Porsche lança edição limitada do 911 na Austrália

Porsche 911 Reimagined View Gallery 13 photos

Série limitada a dois exemplares foi criada para celebrar o 55º aniversário da chegada do construtor alemão aquele país da Oceânia.

Apesar de o Porsche 911 ser conhecido em todo o mundo, existem locais só tiveram o modelo mais icónico do construtor germânico no seu mercado alguns anos após o seu lançamento original. É o caso da Austrália, que recebeu o seu primeiro exemplar de um Porsche 911 em 1965. Como forma de homenagear a data, a marca de Estugarda decidiu produzir dois exemplares da última geração do modelo com alguns aspetos replicados do modelo original.

Desta forma, os dois Porsche 911 “1965 Reimagined” recebem uma pintura na cor “Crayon”, que é tida como a mais próxima possível do tom “Stone Grey” original. Para além disso, o exterior recupera pormenores como a moldura das janelas em aço inoxidável, as pontas de escape no mesmo material e ainda as maxilas pintadas de preto. Já o interior, recebeu um revestimento em couro na especificação “Agave Green”, com apontamentos na mesma cor da carroçaria, que também simulam os parâmetros do primeiro modelo a chegar a terras australianas. A “cereja no topo do bolo” são as placas comemorativas com a inscrição “1965 Reimagined Exclusive Manufaktur Partner” colocadas na base das portas.

Um exemplar desta série limitada estará em exposição no concessionário da Porsche em Sydney e o outro estará no concessionário da Porsche em Melbourne. Curiosamente, o modelo original de 1965 também será exposto temporariamente no concessionário de Sydney e será transportado para Melbourne após as restrições levantadas pela situação pandémica. O preço desta edição limitada exclusiva do mercado australiano ainda não foi anunciado.

Deixe um comentário

*