Ferrari 599 GTB Fiorano de Eric Clapton está à venda

Ferrari 599 GTB Fiorano View Gallery 8 photos

Modelo com motor V12 que pertenceu ao guitarrista é um dos Ferrari tem apenas 37.972 km no odómetro e custa menos de 100 mil euros.

O 599 GTB Fiorano foi o gran tourer produzido entre 2006 e 2012 que antecedeu o F12berlinetta. Um dos mais conhecidos proprietários de um exemplar do 599 foi o músico e compositor britânico Eric Clapton que agora decidiu desfazer-se do carro. O exemplar produzido em 2007 está à venda no concessionário GVE London Fine Cars por menos de 100 mil euros, o que faz dele um dos Ferrari com motor V12 mais baratos da atualidade, especialmente tendo em conta que já pertenceu a uma celebridade. Mais ainda quando marca no odómetro apenas 37.972 km nos 13 anos que esteve nas mãos de Clapton.

Pintado na cor Nero Daytona Black e com jantes pretas Monolitic de 20 polegadas, este exemplar num estado absolutamente imaculado conta com os escudos Scuderia Ferrari e os discos carbocerâmicos em amarelo. O interior surge em Castoro Light Bright com bancos de acionamento elétrico e com revestimento em couro adicional na zona posterior, aplicação em fibra de carbono na parte superior do tablier, forro do tejadilho em couro e bolsa traseira em couro. Entre o equipamento, destaque para os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema antirroubo Navtrak, navegação Cascade Telemetric e leitor de CD até seis unidades. Nota ainda para o sistema de som surround da Bose. Um fator dissuasor, ou nem por isso, poderá ser o facto de este 599 ter volante à direita.

O 599 conta com um motor V12 naturalmente aspirado e de colocação dianteira com 5999 cc com 620 cv e 608 Nm, com patilhas no volante. Anuncia ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e de uma velocidade máxima de 330 km/h.

Reconhecido como um dos melhores guitarristas de Rock e Blues do mundo, Eric Clapton, também conhecido por “Slowhand”, é um colecionador de carros clássicos, tendo uma especial afeição por Ferraris. Inclusive, já terá encomendado um exemplar único de 3,3 milhões de euros.

Deixe um comentário

*