Jeep Grand Wagoneer estreia a 3 de setembro

Jeep Grand Wagoneer View Gallery 5 photos

Novo SUV de sete lugares será um concorrente do Range Rover e do Mercedes-Benz GLS, entre outros.

A Jeep prepara-se para regressar à designação histórica Grand Wagoneer (1984-1991), com um novo modelo que será apresentado a 3 de setembro. Trata-se de um SUV “full-size” de sete lugares com o início de produção previsto para o segundo trimestre de 2021. Este novo modelo de referência da marca norte-americana posiciona-se acima do Grand Cherokee (que em breve será alvo de um facelift) e medirá forças com SUV como o Range Rover, o Mercedes-Benz GLS, o BMW X7 e nalguns mercados com o Cadillac Escalade, entre muitos outros.

O Grand Wagoneer será feito a partir da plataforma utilizada na nova geração da pick-up RAM 1500, modelo com o qual partilhará igualmente alguns componentes, incluindo os motores de seis e oito cilindros. O teaser mais recente mostra a grelha do Grand Wagoneer, assim como um comando rotativo na consola central. Anteriormente já tinham sido mostrados o botão “start”, um logótipo em tons de dourado que surge acompanhado da bandeira dos EUA e até uma foto do Grand Canyon.

Desde que o Commander foi descontinuado em 2010 que a Jeep não tinha um SUV “full-size” de sete lugares de posicionamento global. Em 2018, foi lançado o Grand Commander exclusivamente para a China – modelo com o qual o Grand Wagoneer não partilhará componentes.

Deixe um comentário

*