Abarth anuncia duas edições limitadas do 595

Abarth 595 Monster Energy Yamaha View Gallery 27 photos

Scorpioneoro e Monster Energy Yamaha são limitadas a 2 mil unidades.

A Abarth apresentou duas novas edições limitadas do 595, cada uma a 2 mil exemplares. O 595 Monster Energy Yamaha (na imagem principal) assinala a aliança com a Yamaha, que data de 2015. Esta edição replica o desenho da Yamaha YZR-M1 do MotoGP de 2020, com a carroçaria em azul e preto, acompanhada com a “garra” da Monster no capot, diversos detalhes em cinzento e jantes pretas. Por dentro, realce para os bancos com acabamentos em azul e o logótipo Monster Energy Yamaha MotoGP nos encostos de cabeça e para a placa numerada alusiva à edição no túnel central. Este modelo traz um escape Record Monza com válvula ativa, suspensão traseira Koni com tecnologia Frequency Selective Damping e travões com nova afinação.

Já o Abarth 595 Scorpioneoro é uma homenagem ao A112 Abarth “Gold Ring” de 1979, conhecido como “Targa Oro”, do qual foram produzidas apenas 150 unidades. O exterior pode ser pintado nas cores Scorpio Black como se vê nas fotos), Podio Blue, Race White e Record Gray, em combinação com tejadilho com padrão axadrezado e acabamentos em cinzento nas capas dos espelhos e puxadores, acompanhado de elementos em dourado: jantes de 17 polegadas, escorpião no capot e uma faixa que percorre toda a carroçaria. No interior pontificam os bancos revestidos em tecido e couro negro, com detalhes em dourado, com a inscrição Scorpioneoro gravada nos encostos de cabeça, tablier em preto brilhante com detalhes em preto mate, tapetes específicos e uma placa dourada no túnel central. Existe ainda um cronógrafo criado em conjunto com a Breil.

Estes modelos integram o sistema de infotainment HD Uconnect com telemetria Abarth e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ecrã de 7 polegadas, navegação, rádio digital DAB e sistema de som BeatsAudio com 480 watt e oito altifalantes. O motor é um 1.4 T-Jet de 165 cv, que pode ser acoplado a uma caixa manual ou robotizada, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

https://www.youtube.com/watch?v=Sc-S_uvRt4k

https://www.youtube.com/watch?v=HsMsKTv_IiM

Deixe um comentário

*