Jeep apresenta Grand Wagoneer Concept

Jeep Grand Wagoneer Concept View Gallery 20 photos

É esperado que a sua produção se inicie já no próximo ano com as primeiras unidades entregues em 2022.

Quando foi introduzido no mercado em 1962, o Jeep Wagoneer tornou-se amplamente reconhecido por ser um dos primeiros modelos a incorporar o conceito de SUV. Apesar disso, acabou por ter uma história relativamente atribulada e foi descontinuado em 1993. Depois de alguns anos de especulação acerca do seu retorno, eis que agora a Jeep decidiu apresentar um protótipo que deverá ser muito semelhante ao futuro modelo de produção que chegará ao mercado em 2022.

De modo a corresponder às expetativas do mercado atual, este novo Grand Wagoneer Concept está apetrechado de tecnologia. Exemplo disso são os quatro ecrãs que encontramos na fila da frente, cada um com a sua função bem definida: o painel de instrumentos com um ecrã de 12,3 polegadas repleto de informações pertinentes para o condutor, a consola central com um ecrã de 12,1 polegadas que controla o sistema de infotainment, o ecrã com 10,25 polegadas que administra as funções de conforto e ainda um ecrã do passageiro da frente com 10,25 polegadas. Para além disso, a Jeep disponibiliza ainda dois ecrãs de 10,1 polegadas na segunda fila que estão colocados atrás dos apoios de cabeça e ainda um outro de 10,1 polegadas instalado entre os assentos. O sistema de infotainment Uconnect 5 será o responsável por oferecer uma experiência mais rápida e personalizável a todos os passageiros.

No que se refere ao interior, o Grand Wagoneer Concept oferece sete lugares para adultos e acabamentos de qualidade com madeira, alumínio, couro, camurça e microfibra. Como acrescento, foi introduzido um sistema de iluminação do habitáculo totalmente personalizável em cor e intensidade. Por fora, a sensação é de que este modelo será relativamente grande quando comparado com o resto da gama. A tradicional grelha com sete entradas de ar verticais está mais pequena e mais bem enquadrada com as óticas frontais em LED. Sendo um Jeep, a sua silhueta apresenta um formato moderadamente retilíneo com destaque para as enormes jantes de 24 polegadas com vários raios e acabamento em preto brilhante. Já a traseira, também exibe óticas em LED que se estendem horizontalmente. A juntar a tudo isso, está equipado um teto panorâmico no tejadilho.

Ainda não se sabem muitas informações acerca da mecânica ou motorizações que poderá vir a utilizar, mas existem rumores de que estará a ser preparada uma versão híbrida plug-in. Dado que é um todo-o-terreno, existirão várias versões com um sistema de tração 4×4 e suspensões independentes em todas as rodas. A produção deste novo Jeep Grand Wagoneer terá início já no próximo ano com as primeiras unidades a serem entregues em 2022.

Deixe um comentário

*