Este não é só mais um Corvette C8 modificado

Ares Design S Project View Gallery 10 photos

Supercarro Ares S Project conta com um motor V8 profundamente transformado a chegar aos 705 cv e a soar a um antigo V10 da F1.

A Ares Design apresentou o S Project, um modelo baseado no Chevrolet Corvette C8. Segundo o responsável do carroçador italiano, Dany Bahar (ex-CEO da Lotus), este supercarro de tração traseira limitado a 24 exemplares é “um regresso às origens”. Este S Project conta com o chassis em alumínio, arquitetura eletrónica e o motor V8 6.2 naturalmente aspirado, associado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades e com diferencial autoblocante traseiro eletrónico, do Corvette C8 de motor central, embora sujeito a alterações significativas (embora de origem desconhecida – sendo de esperar alguma forma de sobrealimentação) que lhe permitem debitar mais 200 cv face ao modelo que lhe serve de base, atingindo um total de 705 cv e 969 Nm. Além disso, esta transformação possibilita alcançar 9000 rpm, além de uma sonoridade que Bahar descreve como tendo sido “inspirada nos velhos V10 da Fórmula 1”. Segundo o homem-forte da Ares Design, as simulações preliminares projetam o carro de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos.

Para o responsável pelo projeto, o cliente não deve sentir que o Ares Design S Project é feito com base noutro carro. Aliás, visualmente, apesar de algumas semelhanças com o “Vette”, o modelo transformado aproxima-se de um protótipo LMP1 apto a circular em estrada, com o para-brisas posicionado praticamente entre as rodas da frente. A linha de tejadilho é extremamente baixa, e na traseira há um filamento em LED contínuo ao estilo do Bugatti Chiron. Há também painéis da carroçaria em fibra de carbono e um interior específico (ainda não revelado).

O S Project é a mais recente criação do carroçador sediado em Modena (Itália), que anteriormente assinou, entre outros supercarros, uma reincarnação do De Tomaso Pantera chamada Panther ProgettoUno. O S Project custará cerca de meio milhão de euros e as entregas estão previstas para o final do ano. Depois do “S” estão previstas duas versões mais baratas deste modelo.

Deixe um comentário

*