Este Fórmula 1 pode ir parar à sua garagem

Jordan Honda EJ12 View Gallery 7 photos

Segundo as estimativas, este Jordan poderá custar 270 mil euros.

O campeonato do mundo de Fórmula 1 é a categoria máxima do desporto motorizado e, como tal, é extremamente improvável o “comum dos mortais” conseguir ter a experiência de conduzir um exemplar. Contudo, se sempre desejou realizar esse sonho, fique a saber que acabou de se tornar possível. Basta possuir uma carteira bem recheada que lhe permita comprar este Jordan Honda EJ12 de 2002 que se prepara para ser arrematado em leilão.

Esta unidade em específico foi desenvolvida por Eghbal Hamidy para participar nas últimas três épocas da equipa e incorporou um desenho completamente novo quando comparado com o seu antecessor. O pacote aerodinâmico mudou drasticamente, especialmente na zona frontal, e recebeu o motor RA002E produzido pela Honda que estava acoplado a uma transmissão de sete velocidades da Jordan. Mais recentemente foi submetido a uma alteração com o objetivo de tornar a sua utilização mais acessível e passou a incorporar um motor V8 da Judd proveniente da Fórmula 3000. Apesar disso, continua a debitar uns impressionantes 527 cv de potência e atinge as 10.000 rpm.

Curiosamente, as estimativas apontam para um preço entre os 160 mil euros e os 270 mil euros. Um valor bastante acessível tendo em conta que nos estamos a referir a um Fórmula 1, o pináculo do desporto automóvel. Se ficou interessado, fique a saber que será leiloado num evento online realizado pelo “The Market” no próximo dia 22 de setembro.

Deixe um comentário

*