Aston Martin revela simulador de 62 mil euros

Aston Martin AMR-C01 simulador View Gallery 20 photos

AMR-C01 tem base em fibra de carbono, posição de condução do Valkyrie e grelha tradicional da marca britânica. É limitado a 150 unidades.

Os simuladores de corridas ganharam mais popularidade do que nunca durante a pandemia. Foi talvez por isso que a Aston Martin apresentou o AMR-C01, um novo simulador de condução de luxo inspirado nos carros de competição. Concebido em conjunto com a Curv Racing Simulators, o aparelho construído através de um processo artesanal custa 62 mil euros e é limitado a 150 cópias. Assinado pelo departamento de design da marca de Gaydon, o AMR-C01 tem uma estrutura monocoque em fibra de carbono e oferece uma posição de condução inspirada no hipercarro de corridas Valkyrie. Na dianteira, pontifica a tradicional grelha da Aston Martin.

Apesar de ser para corridas virtuais, este simulador promete uma experiência o mais real possível. É compatível com software Assetto Corsa e está disponível em todas as cores que a Aston Martin utiliza normalmente no seu programa de competição.

Os simuladores desempenharam um papel importante no desenvolvimento do Valkyrie, antes de o hipercarro ir para a pista.

Deixe um comentário

*