Pagani bate recorde em Spa, com piso molhado

Pagani Huayra Roadster BC View Gallery 4 photos

Durante uma volta de teste, o Huayra Roadster BC tornou-se no modelo de estrada a dar volta mais rápida de sempre ao circuito belga.

O Huayra Roadster BC é um dos supercarros mais incríveis de sempre da Pagani. A mais recente variante do Huayra tem um tejadilho amovível, um motor V12 6.0 biturbo (de origem Mercedes-AMG) ainda mais potente, com 800 cv, tendo uma produção limitada a 40 unidades a um preço de 3,1 milhões de euros cada. Agora, foi divulgado um vídeo que mostra o Huayra Roadster BC a bater o recorde da volta mais rápida em modelos homologados de estrada no circuito de Spa-Francorchamps, com um tempo de 2 minutos 23,081 segundos – batendo a marca de 2m24,82 seg. do McLaren Senna obtida em 2019. O mais curioso é que o registo foi obtido com a pista molhada e durante um périplo de testes (que totalizou mais de 350 mil km em todo o mundo, sendo que 45 mil km dos quais foram realizados em circuitos). Ao volante estava o piloto Andrea Palma, que obteve o recorde na segunda volta à pista.

No Huayra Roadster BC, a Pagani apostou em novos elementos em fibra de carbono e numa mistura de carbono e titânio, nomeadamente Carbo-Triax HP62 e Carbon-Titanium HP62 G2, o que lhe permitiu melhorar a rigidez torcional em 12% e a rigidez flexural em 20% – melhorando a prestação em curva.

A Pagani está neste momento a preparar a entrega das primeiras unidades do Huayra Roadster BC aos seus clientes.

Deixe um comentário

*