Vídeo da volta recorde do Tesla Model S Plaid em Laguna Seca

Tesla Model S Plaid

Modelo elétrico de 1100 cv tornou-se no modelo de quatro portas mais rápido de sempre no circuito norte-americano.

A Tesla apresentou antes de ontem a tão prometida versão mais extrema do Model S, o Plaid. Na altura Elon Musk, o patrão do fabricante de carros elétricos, elogiou as aptidões em pista do novo carro e que tinha, inclusivamente, registo apenas 1 minutos 30,30 segundos numa volta ao circuito de Laguna Seca. Pois, agora foi publicado o vídeo que comprova a referida proeza, que torna o Plaid do modelo de quatro portas mais rápido da pista norte-americana. O recorde absoluto da pista pertence ao McLaren Senna com 1 minuto 27,62 segundos. Contudo, o Plaid já tem o mérito de ter sido mais rápido do que o McLaren P1, entre outros.

O vídeo “on board” publicado no Youtube mostra o Model S Plaid tendo ao volante o piloto americano Johannes van Overbeek. A única alteração a que o modelo foi sujeito, segundo quem “postou” o vídeo, foi a introdução de uma bacquet para o condutor por razões de segurança. Já os pneus utilizados foram uns novos Michelin Pilot Sport Cup 2 que estarão no carro de série.

Com chegada prevista ao mercado no início de 2021, o Model S Plaid tem 1100 cv debitados de três motores elétricos, o que lhe permite anunciar uma velocidade máxima de 322 km/h, e um tratamento aerodinâmico específico. Elon Musk não faz por menos dizendo que o Plaid será aprimorado de modo a tornar-se no modelo de produção mais rápido de sempre.

Deixe um comentário

*