Lamborghini vai fazer versão “aberta” do Essenza SCV12

Lamborghini Essenza SCV12 Aperta teaser

Munido de um motor V12 atmosférico com 830 cv, o modelo de pista é a criação mais potente de sempre da casa de Sant’Ágata Bolognese.

A divisão desportiva Lamborghini Squadra Corse libertou através da sua página no Facebook uma imagem teaser uma versão “aberta” do Essenza SCV12. Esta primeira foto captada em Monza (Itália), mostra esta nova variante do modelo de competição com uma camuflagem laranja e com uma inscrição “Macchina Veloce Aperta” (“carro aberto rápido”). Como não poderia deixar de ser, esta versão do hipercarro destinado a gentlemen drivers surge munido de um spoiler traseiro sobredimensionado, embora sobressaia em relação à versão normal (a criação mais potente da marca italiana – revelada há cerca de dois meses) por não ter qualquer cobertura ou para-brisas.

Ao que tudo indica, este “speedster” contará debaixo do capot com o mesmo motor V12 6.5 naturalmente aspirado do Essenza SCV12 convencional a debitar 830 cv, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades. O Essenza SCV12 tem uma produção limitada a apenas 40 unidades. Para já, ainda não foram revelados detalhes de quando será apresentada esta versão “aberta”.

Este não será o primeiro V12 da Lamborghini com estas caraterísticas, pois já em 2012 a marca de Sant’Ágata Bolognese desvendou um exemplar único Aventador J no formato “speedster”.

Deixe um comentário

*