Manhart transforma o BMW M4 DTM Champion Edition

Manhart MH4 GTR View Gallery 10 photos

Graças a um conjunto de alterações no motor, o desportivo passa a debitar uns impressionantes 708 cv de potência.

Alguns dias após a revelação do novo BMW M4, a Manhart apresenta o que considera ser a derradeira especificação da geração F82. Utilizando como base a versão “DTM Champion Edition” lançada em 2016, a preparadora germânica introduziu uma variedade de componentes que tornam o desportivo ainda mais radical.

Com esse objetivo em mente, o conhecido motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha recebeu uma reprogramação na unidade de controlo, um novo intercooler da CSF, um sistema de admissão em fibra de carbono da Arma e ainda um novo sistema de escape fabricado em aço inoxidável com “downpipes”. O resultado é um M4 ainda mais desportivo que deixa de respeitar as normas de circulação na Alemanha, mas que debita 708 cv de potência e 980 Nm de binário. De forma a lidar com este incremento de potência, a transmissão de dupla embraiagem original também sofreu alguns ajustes. Como não podia deixar de ser, o exterior passou a acomodar novos componentes como a enorme asa traseira, o difusor em fibra de carbono e ainda o lábio dianteiro. Para além disso, foram instaladas umas novas jantes de 20 polegadas com a medida 255/35 no eixo dianteiro e 295/30 no eixo traseiro.

No que se refere ao interior, este Manhart MH4 GTR acolheu um novo volante em Alcantara, umas bacquets mais leves da Recaro e ainda um conjunto de pormenores em fibra de carbono. Com apenas 200 exemplares produzidos do M4 DTM Champion Edition, esta transformação consegue definitivamente elevar o desportivo a outro patamar. Até agora, ainda não foi revelado o preço de todas estas alterações.

Deixe um comentário

*