Renault apresenta Mégane R.S. TC4 para track days

Renault Mégane RS TC4 View Gallery 4 photos

Serão produzidos 30 exemplares deste modelo desenvolvido em parceria com a equipa suíça Vuković Motorsport.

Os modelos que ostentam a sigla Renault Sport são fruto das competências adquiridas pela divisão desportiva no desporto automóvel. Uma prova bem visível disso é o Mégane RS Trophy-R, um carro muito especial que marcou presença no Grande Plano da edição #30 da revista autoDRIVE. Agora, numa altura em que o construtor francês decide apostar na categoria TCR, foi apresentada uma nova versão do Mégane completamente dedicada a “track days”.

Estamos a falar do Mégane RS TC4, preparado e desenvolvido em parceria com a equipa suíça Vuković Motorsport com o objetivo de proporcionar aos clientes uma verdadeira réplica de um modelo de competição. Com isso em mente, o chassis recebeu novas suspensões, travões maiores e uma conversão para duas rodas direcionais. No caso do motor, a potência foi aumentada para os 360 cv graças à otimização do sistema de arrefecimento, aos ajustes na gestão eletrónica, à instalação de um turbo de maiores dimensões e ainda a um sistema de escape desenvolvido especificamente pela equipa de competição. De modo a lidar com desempenho resultante destas alterações, o modelo sofreu um alargamento das vias acompanhado por um kit de carroçaria mais largo repleto de apêndices aerodinâmicos como o aileron traseiro. As jantes douradas da OZ Racing completam o visual agressivo.

Mesmo não estando homologado para circular em estradas públicas, este Mégane RS TC4 é o mais próximo de um TCR a que o “comum dos mortais” terá acesso. Desta forma, passa a ser o mais recente membro de uma família de modelos Renault Sport desenvolvidos especificamente para circular em pista. Já se sabe que serão produzidos somente 30 exemplares, mas ainda não existem informações acerca do seu preço.

Deixe um comentário

*