Ford estuda versão mais aventureira do novo Bronco

Ford Bronco Overland Concept

A marca norte-americana apresentou um concept especificamente preparado para satisfazer os campistas.

Pouco tempo depois de apresentar a nova geração do Bronco, a Ford já está a estudar formas de tornar o todo o terreno ainda mais hábil para certas utilizações. O primeiro exemplo disso é este Overland Concept desenvolvido especificamente para agradar os clientes que gostam de acampar. Mesmo sendo considerado um concept, baseia-se na versão de produção com o nível de equipamento “Badlands”.

Tendo em vista uma utilização mais versátil, recebeu o pacote que inclui uma suspensão de alto desempenho conhecida por “HOSS” com amortecedores da Bilstein. Para além disso, surge alimentado pelo motor EcoBoost de 2,3 litros acoplado a uma caixa manual de sete velocidades. Os 270 cv de potência são transmitidos às quatro rodas, que incorporam umas jantes de 17 polegadas envoltas em pneus BF Goodrich de todo o terreno.

A sua veia aventureira é particularmente evidenciada pela tenda da Yakima, com lugar para duas pessoas, que foi colocada sobre o tejadilho. Como não podia deixar de ser, este Bronco Overland Concept possui ainda um pequeno frigorifico, um conjunto de instrumentos de cozinha e uma mesa acompanhada de bancos. Não se sabe se está versão poderá vir a ser produzida pela Ford, mas fica a certeza de que os amantes de campismo estariam entre os interessados.

Deixe um comentário

*