Renovado Panamera híbrido tem a potência do 911 GT2 RS

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A versão de topo da renovada gama é o Turbo S E-Hybrid com 700 cv.

A Porsche já abriu as encomendas de três novas opções da atualizada gama Panamera (disponível no formato tradicional Sedan, na versão longa Executive e na carrinha Sport Turismo), cujas primeiras unidades chegarão em dezembro. Tratam-se do Panamera 4 E-Hybrid que começa nos 121.122 euros, do Panamera 4S nos 146.914 euros e da nova versão de referência da gama Panamera Turbo S E-Hybrid cujos valores se iniciam nos 202.550 euros.

O principal destaque vai efetivamente para a versão híbrida plug-in de topo Turbo S E-Hybrid, o Panamera mais potente de sempre e o segundo Porsche com mais “cavalos” da atualidade (igualando os valores do 911 GT2 RS). O conjunto propulsor deste atualizado “super-híbrido” é formado por um motor V8 4.0 biturbo a gasolina com 571 cv a funcionar em conjunto com um motor elétrico de 136 cv, que é alimentado por uma bateria de iões de lítio que passa de 14,1 para 17,9 kWh de capacidade (um aumento de 30%, possível graças à otimização das células e de uma reprogramação dos modos de condução). O sistema providencia um total de 700 cv e 870 Nm (mais 20 cv face ao modelo anterior e mais 70 cv e 50 Nm que o atual Panamera Turbo S). Este aumento de potência reflete-se em acelerações de 0 a 100 km/h em 3 segundos (0,2 seg. mais rápido do que antes) e uma velocidade máxima de 315 km/h (mais 5 km/h). Esta versão anuncia um modo elétrico até 50 km. Em cidade, a Porsche anuncia para este modelo consumos de 2,8-2,7 l/100 km, um consumo combinado de 22,8-21,8 kWh/100 km e emissões de CO2 de 63-62 g/km.

Entretanto, chega também uma revisitada versão híbrida de acesso à gama Panamera, o 4 E-Hybrid de 462 cv, que faz companhia ao recém-chegado 4S E-Hybrid de 560 cv. O 4 E-Hybrid reúne os préstimos de um motor V6 2.9 biturbo de 300 cv e de um motor elétrico de 100 kW. Anuncia 0-100 km/h em 4,4 segundos (0,2 seg. mais rápido do que o antecessor) e uma velocidade máxima de 280 km/h (mais 2 km/h). Ao passo que oferece um modo elétrico até 56 km (WLTP) – mais 6 km do que antes. Os consumos anunciados são de 2,3-2,1 l/100 km, 18,2-17 kWh/100 km e as emissões de CO2 de 51-47 g/km (o equivalente a uma melhoria de 40%).

Além do novo Turbo S E-Hybrid, a renovada gama de luxo foi enriquecida com o Panamera 4S, que conta com os préstimos de um motor V6 2.9 biturbo de 440 cv. Esta versão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (um ganho de 0,1 seg.), quando equipada com o pack Sport Chrono, e anuncia uma velocidade máxima de 295 km/h (mais 6 km/h do que antes).

Todos os Panamera surgem equipados com um interior redesenhado, com a integração de série do pack Sport Design de série e várias atualizações tecnológicas. Os engenheiros de Zuffenhausen efetuaram também modificações na suspensão e no chassis com vista a melhorar a dinâmica do novo modelo.

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