McLaren leva Elva ao limite em Silverstone

Lando Norris com o McLaren Elva

O speedster de 815 cv promete ser o modelo estrada mais leve de sempre da marca britânica.

Coincidindo com a passagem da F1 por Portugal, a McLaren revelou dois vídeos com o Elva, um desportivo “sem filtros”, no circuito de Silverstone (onde se realiza todos os anos o G.P. da Grã-Bretanha). E se há alguém que não se intimida com um carro como o Elva, com a potência próxima de um F1, é precisamente… um piloto de F1. Foi por isso que a marca britânica convidou seu piloto oficial, atualmente na sua segunda temporada, o jovem Lando Norris para demonstrar as potencialidades do seu novo supercarro. Num vídeo informal, Norris dá uma voltinha aos comandos do novo speedster, com as cores retro da MSO, e pelo meio vai falando um pouco sobre as caraterísticas do carro.

Noutro vídeo mais interessante é possível ver o piloto de testes Kenny Brack da marca, que participou ativamente no processo de desenvolvimento, a fundo com o Elva no mesmo circuito.

Com uma produção limitada a apenas 149 unidades, o Elva é um dos modelos mais exclusivos na McLaren na atualidade, que tem como cartão de visita o facto de ser o modelo de estrada mais leve de sempre da McLaren – o valor oficial na balança ainda não foi divulgado, mas é abaixo dos 1198 kg do Senna, no qual é baseado. Além do motor V8 4.0 biturbo com 815 cv e 800 Nm, tem a particularidade de não ter para-brisas, nem tejadilho, nem janelas laterais. Promete fazer 0-100 km/h em menos de 3 segundos e chega aos 200 km/h em 6,7 segundos.

Deixe um comentário

*