Elva é o McLaren de estrada mais leve de sempre

McLaren Elva View Gallery 10 photos

Roadster feito com base no Senna tem 815 cv e custa 1,7 milhões de euros.

Fazendo jus ao seu passado, a McLaren acaba de revelar um superdesportivo inspirado nos modelos de competição dos anos 1960 desenhados por Bruce McLaren, fundador da marca, para competirem inseridos nos regulamentos do Grupo 7. Tal como os seus antepassados, o Elva também não possui para-brisas ou janelas graças a um sistema intitulado AAMS (Active Air Manangement System) que redireciona o vento para as entradas de ar à frente dos passageiros, permitindo a formação de uma “bolha aerodinâmica” na zona dos ocupantes.

Este sistema é absolutamente necessário uma vez que o roadster é alimentado por um motor V8 de 4 litros com 815 cavalos. A velocidade deste modelo é estonteante, como se poderia esperar, chegando dos 0-100 km/h em menos de três segundos e consumando os 0-200 km/h em apenas 6,7 segundos. A base do Elva é proveniente do Senna porém, a marca britânica refere que este é o McLaren de estrada mais leve que já produziu. Os engenheiros da McLaren acrescentam ainda que o principal propósito deste superdesportivo é proporcionar a quem vai ao volante a experiência de condução mais pura possível sem distrações.

A produção deste modelo está limitada às 399 unidades, já o preço situa-se à volta dos 1,7 milhões de euros e as primeira unidades começarão a ser entregues aos clientes no final de 2020.

Deixe um comentário

*