Porsche aumenta autonomia dos Cayenne híbridos

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Dupla de modelos plug-in ganha uma nova bateria que lhe permite anunciar mais 30% de autonomia em modo elétrico.

A Porsche anunciou a introdução de uma nova bateria nas versões híbridas plug-in do Cayenne, o que lhe permitiu aumentar a autonomia em modo elétrico até 30%. Estes modelos já estão disponíveis para encomenda com os preços a arrancarem nos 100.382 euros no Cayenne E-Hybrid normal e nos 105.303 euros na versão Coupé (mais equipada de série). Os valores do Cayenne Turbo S E-Hybrid começam nos 186.326 euros no formato de carroçaria convencional e nos 190.631 euros no Coupé.

A dupla de Cayenne “eletrificados” beneficia de uma nova bateria de 17,9 kWh (a mesma dos novos Panamera), em vez de 14,1 kWh. Em face disso, o E-Hybrid anuncia até 48 km em modo elétrico (WLTP) e o Turbo S E-Hybrid até 42 km – com uma velocidade máxima limitada a 135 km/h.

A Porsche diz que, entre outras coisas, adaptou os modos de condução incluídos no pack Sport Chrono, oferecido de série. Por exemplo, no modo E-Charge, através do qual o motor de combustão carrega a bateria durante a condução, o objetivo para a carga da bateria foi reduzido de 100 para 80% – o que permite carregamentos mais eficientes. Nos modos Sport e Sport Plus, o pack de baterias é carregado até a um nível mínimo.

O Cayenne E-Hybrid tem por base um motor V6 3.0 turbo para um débito total de 462 cv de potência. Já o Cayenne Turbo S E-Hybrid é baseado num motor V8 4.0 biturbo para uma potência combinada de 680 cv. Ambos dispõem de um motor elétrico de 136 cv integrado na caixa automática Tiptronic S de oito velocidades.

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