Mini Countryman recebe versão mais aventureira da X-raid

Mini Countryman X-raid View Gallery 11 photos

O modelo passa a contar com uma variedade de modificações que melhoram o desempenho fora de estrada.

Aproveitando toda a experiência acumulada ao longo de vários anos no Dakar, a Mini decidiu expandir a parceria com a X-raid para os modelos de produção. Fiéis à sua identidade, os engenheiros da equipa germânica com cinco vitórias à geral na icónica prova de todo-o-terreno decidiram transformar o Countryman num SUV mais aventureiro e preparado para circular fora de estrada.

Com esse objetivo em mente, foram realizadas algumas alterações na suspensão que possibilitaram um aumento de 40 mm na altura ao solo, fator essencial para melhorar os ângulos de ataque, ventral e de saída. Os responsáveis da X-raid instalaram ainda umas novas jantes de 17 polegadas e pneus específicos Cooper Discoverer AT3 com as paredes laterais reforçadas que aguentam a passagem por superfícies mais exigentes. Para além disso, foram adicionadas umas luzes LED e uma grade em alumínio para o tejadilho que permite carregar mais bagagem. De forma a completar todo o visual, estão disponíveis autocolantes exclusivos da edição que podem ser colocados no capot, nas portas e no portão da bagageira.

Não foram revelados muitos detalhes acerca da sua comercialização, do seu preço ou das unidades que serão produzidas. Ainda assim, a X-raid solicita aos clientes interessados que contactem a empresa através do email offroad@x-raid.de

Deixe um comentário

*