Hennessey Velociraptor traz V8 para o novo Ford Bronco

Hennessey Velociraptor Bronco V8

Preparador oferece 768 cv para quem procura uma versão mais “extrema” do “off-roader”.

As vendas do novo Bronco têm superado todas as expetativas da Ford em solo norte-americano. Contudo, há quem reclame a ausência de uma opção mais “espigada” com motor V8 na gama da nova família do SUV – que, infelizmente, para já, não está disponível na Europa. Esse facto tem feito com que muitos preparadores se venham a acotovelar para propor uma versão mais potente. Um deles é a Hennessey Performance, conhecida pela preparação de todo o terreno e de superdesportivos, que avança com este Velociraptor. Debaixo do capot este “super” Bronco está um motor Coyote V8 5.0 com compressor, acoplado a uma caixa automática de dez velocidades, capaz de debitar 768 cv (cerca de 300 cv a mais face ao Mustang GT com o mesmo motor). Este conjunto permite projetar o SUV “radical” nuns 0-97 km/h em 4,5 segundos. Para o efeito, a Hennessey incluiu injetores especiais, uma bomba de combustível modificada, um compressor de 3 litros e um intercooler ar/água.

Visualmente, além da decoração inspirada nos modelos de competição, há também alguns “upgrades” a assinalar, nomeadamente uma grelha do radiador personalizada com o “lettering” Hennessey, para-choques com iluminação LED, entrada de ar no capot, pneus de todo o terreno de maior dimensão, um kit de suspensão elevatória, escape em aço inoxidável, entre outros. Para o interior estarão à disposição revestimentos em couro, o logótipo do preparador bordado nos encostos de cabeça, além de uma placa com o número da unidade.

Esta preparação tem três anos de garantia ou 58 mil km, custando 193 mil euros (mais despesas de transporte). Este Velociraptor poderá ser encomendado na versão de duas e quatro portas. Em 2021, a produção (que arrancará na próxima primavera) será limitada a 24 unidades.

Deixe um comentário

*