Vídeos mostram Hipercarro Rimac C_Two em “crash test”

Rimac C_Two View Gallery 3 photos

Marca croata “destrói” milhões de euros contra a parede, em nome da segurança.

A Rimac Automobili tinha previsto apresentar o C_Two no seu formato definitivo no Salão de Genebra, em março deste ano.  Contudo, a revelação do hipercarro vem sendo adiada devido à pandemia do Covid-19. Sabe-se para já que o nome definitivo do novo modelo elétrico do fabricante croata será desvendado ainda este ano, embora o seu lançamento só esteja previsto para 2021. Até lá, a marca continuará a construir na fábrica de Veliko Trgovisce protótipos para homologação (para que o carro possa ser comercializado nos principais mercados mundiais) e para os obrigatórios “crash tests” do hipercarro de 1915 cv. Ao todo foram construídos 17 protótipos, sendo que só depois disso saíram dez modelos pré-série da linha de produção. A produção de um C_Two demora cinco semanas. Quando a fábrica estiver a “velocidade de cruzeiro”, serão produzidas quatro unidades por mês.

Apesar de o C_Two ainda não ter sido mostrado no seu formato final, o CEO da marca croata, Mate Rimac, disse à Top Gear que já está a cima da mesa a possibilidade de fazer mais variantes deste modelo, nomeadamente mais orientadas para pista. Isto porque, segundo ele, o modelo de estrada está perfeitamente adaptado a uma utilização convencional, com bancos ajustáveis eletricamente e pneus de estrada. Por isso, Rimac abre espaço para uma variante ainda mais “espigada”. Provavelmente, o objetivo dos responsáveis da jovem marca do leste da Europa é atacar o recorde da volta mais rápida a circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Atualmente, o C_Two ainda está em processo de desenvolvimento no circuito de Nardo, em Itália. Recorde-se que este hipercarro é maior e mais luxuoso face ao protótipo Concept 1, o primeiro modelo da Rimac. O novo bilugar terá a produção limitada entre 100 a 150 unidades (20 das quais no primeiro ano de produção). Cada unidade custará mais de um milhão de euros. Estamos a falar de um modelo com quatro motores elétricos (dois por eixo), com um total de 1915 cv/1408 kW e 2300 Nm de binário – que por sua vez são alimentados por uma bateria de 120 kWh de capacidade que garante 650 km de autonomia (sendo possível de carregar 80% em meia hora numa tomada rápida). Anuncia 0-100 km/h em menos de dois segundos, 0-300 km/h em 11,8 segundos e uma velocidade máxima de 412 km/h.

Deixe um comentário

*