Mopar disponibiliza motor V8 de produção mais potente do mundo

Hellcrate Redeye

Unidade motriz conhecida por Hellcrate Redeye equipa o modelo Dodge Challenger SRT Super Stock.

Apesar de não ser uma prática habitual no mercado europeu, a venda de motores de fábrica é algo relativamente comum nos EUA. Para alegria de todos os amantes de automóveis, a Mopar decidiu colocar à venda a unidade motriz conhecida oficialmente por “Hellcrate Redeye”. Presente no Dodge Challenger SRT Super Stock apresentado este ano, o motor que debita 819 cv é, atualmente, o V8 de produção mais potente do mundo.

Ao estar equipado com um supercompressor, a unidade motriz com 6.2 litros de cilindrada produz ainda uns incríveis 972 Nm de binário. Como seria de esperar, custa cerca de 18.365 euros e será o motor de produção mais caro alguma vez vendido por um construtor norte-americano. Curiosamente, compreenderá uma garantia de 90 dias e incluirá um conjunto de acessórios essenciais ao seu funcionamento.

De relembrar que a Mopar também vende o “Hellephant” por cerca de 25.260 euros. Esta versão aprimorada produz 1000 cv de potência, mas não equipa nenhum modelo de produção vendido ao público.

Deixe um comentário

*