Protótipo aponta para Honda Civic mais upmarket

Honda Civic Prototype View Gallery 9 photos

Nova geração do compacto nipónico será lançada em 2021 no formato de versão de cinco portas e de três volumes. Novo Type R também está confirmado.

A Honda revelou um protótipo próximo da produção da 11ª geração do Civic, que será lançada no final da primavera de 2021. Esta concept car antecipa em concreto a versão Sedan (três volumes) do pequeno familiar japonês que deverá estar disponível na Europa juntamente com o hatchback de cinco portas – aliás, tal como já acontece na atual geração. Este Civic Prototype é uma montra estética e tecnológica do novo compacto que será ligeiramente mais comprido e mais largo face ao antecessor – tendo o intuito de preencher o vazio deixado pela saída da gama do Accord no Velho Continente. Já as linhas do novo Civic são menos angulares e futuristas comparativamente com as do antecessor, com o objetivo de granjear maior consenso a nível global. Destaque para a frente redesenhada, com a inclusão de faróis em LED de formato afilado e uma grelha mais compacta e uma zona inferior do para-choques com apenas uma entrada de ar a toda a largura. Além disso, a linha de cintura está mais baixa e o para-brisas está mais inclinado, o que contribui para dar a sensação que funciona como um prolongamento do capot – contribuindo para uma melhor visibilidade do condutor, mas também para conferir ao novo Civic um aspeto mais moderno, proporcionado e dinâmico.

O primeiro desenho do interior mostra que este será provavelmente o Civic mais “upmarket” de sempre. Realce para o novo ecrã tátil de 9 polegadas do sistema de infotainment no topo tablier, para o sistema de climatização com botões físicos logo por baixo, para o novo painel de instrumentos digital e para o volante de três raios de desenho desportivo.

Ainda não foram revelados dados técnicos do novo carro, embora a Honda já tenha confirmado uma versão “eletrificada” para o novo Civic para 2022. Espera-se uma versão modificada do sistema e:HEV do novo Jazz.

Para a nova geração, a Honda confirmou também as versões desportivas Civic Si e Civic Type R (exclusivamente no formato de cinco portas).

Deixe um comentário

*