Morgan 3 Wheeler despede-se com edição especial

Morgan 3 Wheeler P101 edition View Gallery 8 photos

Com detalhes exclusivos, a P101 Edition é limitada a 33 unidades.

O 3 Wheeler é inegavelmente um dos modelos mais acarinhados da Morgan e o seu regresso em 2012 (seis décadas depois do modelo original) foi muito aplaudido, tendo já recebido mais de 2500 encomendas. Mas, como tudo tem um fim, a geração atual do 3 Wheeler será descontinuada em 2021. E a marca britânica aposta numa edição especial em jeito de despedida. A principal razão para o fim do atual modelo é a impossibilidade de continuar a homologar o motor de 1998 cc com 83 cv atual à luz da nova regulamentação. Contudo, não há motivos para grandes preocupações uma vez que a casa Malvern está a preparar – em princípio para 2022 – um sucessor direto do emblemático modelo de três rodas, que virá munido de um novo propulsor.

A despedida do atual 3 Wheeler é feita através da série limitada a 33 unidades P101 (nome de código da geração que agora sairá de cena). Entre os detalhes específicos está a cobertura assimétrica feita em resina compósita de tons dourados (similar ao EV3 Concept de 2016), que permite tapar o lugar do “pendura”, jantes com um desenho aerodinâmico especial com acabamento na mesma cor da carroçaria e faróis Hella de 9 polegadas. Além das cores assimétricas (no caso do modelo retratado, em preto e branco), predominam no exterior, mas também nas ponteiras de escape com capa em cerâmica. Exclusivas são ainda as marcas nos pneus dianteiros, o mini para-brisas, os rebites visíveis e os logótipos P101.

O 3 Wheeler P101 pode ser encomendado nas cores Deep Black ou Satin White Silver. Em complemento, é possível escolher entre quatro packs decorativos: Belly Tank, Dazzleship, Aviator pack e Race Pack). Já disponível para encomenda, esta edição tem preços arrancarem nos 50 mil euros, antes de impostos, no Reino Unido. Está disponível no Reino Unido (14 unidades) e as restantes repartidas entre a Europa Continental e os EUA.

Deixe um comentário

*