VW vai avançar com carrinha elétrica com 700 km de autonomia

VW ID. Space Vizzion

Nova shooting brake com 5 metros de comprimento tem lançamento previsto para 2023.

A Volkswagen deu “luz verde” para a produção de uma carrinha elétrica que evoluirá do ID. Space Vizzion apresentado há precisamente um ano no Salão de Los Angeles. A confirmação foi dada pelo responsável executivo da marca de Wolfsburg, através de um post no LinkedIn. Apesar de não ter adiantado muitos detalhes acerca do modelo final, conhecido internamente pelo nome Aero B, Ralf Brandstätter garantiu também que este novo modelo terá um coeficiente aerodinâmico muito reduzido, o que lhe permite aumentar a autonomia de 590 km (WLTP) do protótipo para até 700 km. Nas palavras do responsável alemão outras caraterísticas relevantes do novo modelo, que pertence ao mesmo segmento do Passat, é o generoso um espaço interior – que, segundo ele, é ao nível de um Phaeton – e a elevada qualidade apercebida.

Tal como sucedeu com outros concept cars, espera-se que este ID. Space Vizzion (na imagem) de 4,96 metros de comprimento (7 cm mais comprida do que o Passat) não mude muito de visual quando chegar ao formato de produção. Como tal, está previsto que mantenha uma silhueta ao estilo shooting brake e que mantenha os faróis rasgados, as luzes diurnas integradas na grelha dianteira e os farolins traseiros interligados por uma barra em LED. Contudo, ao contrário do protótipo que tinha quatro lugares o modelo final deverá ter espaço para cinco ocupantes. Sobre o sistema propulsor nada se sabe, mas recorde-se que o concept vinha munido de um motor traseiro com 279 cv e 550 Nm e de uma bateria de 82 kWh.

A carrinha elétrica será produzida em Emden, na Alemanha – local onde já começou a ser feito o SUV ID.4. A carrinha terá a companhia de uma berlina de quatro portas de caraterísticas similares, com os nomes ID.6 e ID.7 – ambas a lançar em 2023.

Deixe um comentário

*