Porsche Taycan faz drift de 42 km

Porsche Taycan drift View Gallery 14 photos

Modelo entrou no livro de recordes do Guinness pelo mais longo drift com um veículo elétrico.

Há recordes para todos os gostos e como se não bastasse a luta pelo tempo mais rápido nos mais afamados circuitos do mundo alguns construtores dedicam-se também a bater recordes bem mais específicos. É o caso da Porsche que para sublinhar o caráter “divertido” do seu primeiro modelo elétrico, o Taycan, inscreveu o seu nome no livro de recordes do Guinness pelo mais longo drift num veículo elétrico.

Para bater este recorde, a marca de Zuffenhausen utilizou uma versão de produção do Taycan com configuração de tração traseira (que para já está disponível apenas na China) numa pista de “skid” circular com 200 metros de extensão situada no Porsche Experience Center em Hockenheimring (na Alemanha). Ao volante esteve Dennis Retera que conseguiu um drift contínuo durante 42,171 km, em 210 voltas à pista, a uma média de velocidade 46 km/h e ao longo de 55 minutos.

Por muito cansativa que pareça a ideia de “andar de lado” durante quase uma hora, este registo do Taycan não fica nem pouco mais ou menos perto do recorde absoluto que está na posse do BMW M5 que fez um drift “non stop” durante 8 horas em 2018 – que precisou cinco reabastecimentos pelo meio e de um segundo carro para bater o recorde!

Deixe um comentário

*