Aston Martin V12 Vantage Zagato R-Reforged já estão prontos

Aston Martin V12 Vantage Heritage Twins by R-Reforged View Gallery 9 photos

Limitados a 19 pares, os Heritage Twins comemoram o centenário do carroçador Zagato.

O Aston Martin Vantage V12 modificado pela Zagato foi produzido em 2011, mas está de volta através de uma edição limitada a 19 pares para comemorar os 100 anos da fundação do carroçador italiano – que é parceiro da marca britânica há meio século na conceção de inúmeras séries especiais, num historial que começou com o lendário DB4GT Zagato. Quem obteve a autorização para avançar com este projeto foi a R-Reforged, que pertence ao grupo suíço AF Racing Group, responsável pela gestão do programa desportivo de GT3 da Aston Martin. Além disso, tem participação no único concessionário da marca britânica na Suíça e juntamente com a Red Bull Advanced Technologies está a trabalhar no hipercarro Valkyrie. A R-Reforged também será responsável pelo fabrico da série limitada Aston Martin Vanquish 25 by Callum.

Estes Heritage Twins são um V12 Vantage Coupé (descontinuado em 2018) que surge acompanhado de uma versão inédita no formato Speedster. Esteticamente, esta dupla de Vantage diverge ligeiramente do modelo original, com um novo lábio dianteiro, asa traseira ativa, escape em titânio, jantes de 19 polegadas com porca central da APP Tech, além de uma carroçaria totalmente em fibra de carbono. Debaixo do capot está também um motor V12 5.9 naturalmente aspirado que sobe de 525 para 600 cv. O cliente pode escolher personalizar cada um dos modelos ou ter os dois exatamente com a mesma configuração. O processo de criação de carro demora 16 semanas.

O primeiro par de protótipos destes Vantage especiais (na imagem) a ser produzido nas instalações da R-Reforged em Warwick (no Reino Unido) foi configurado pelo patrão da Zagato, Andrea Zagato, juntamente com a sua mulher, Marella. Antes de serem arrumados na garagem privada do carroçador, os dois modelos serão utilizados para concluir o processo de desenvolvimento da afinação do chassis na pista do centro de testes da IDIADA, em Espanha. Depois disso, os dois Vantage V12 Zagato assinados pela R-Reforge farão um “tour” mundial para fins promocionais. O preço dos Heritage Twins é de 1,9 milhões de euros.

A própria Zagato está neste momento a trabalhar num DBS GT Zagato feito com base num Aston Martin DBS Superleggera.

Deixe um comentário

*