Range Rover clássico convertido em elétrico

Land Rover Range Rover Lunaz View Gallery 3 photos

A Lunaz criará uma série inicial de 50 unidades da primeira geração do mítico 4×4.

Depois do Rolls-Royce Phantom V e do Jaguar XK120, os britânicos da Lunaz aventuram-se na conversão em elétrico de um Land Rover Range Rover de primeira geração (que foi produzida entre 1970 e 1994). Inicialmente o especialista sediado em Silverstone construirá 50 unidades do 4×4 clássico. Cada uma delas será totalmente refeita de raiz, a começar por uma inspeção exaustiva de forma a terminar as alterações necessárias a nível de chassis e do sistema propulsor. O passo seguinte é varrer cada carro com um “scanner” 3D e criar modelos CAD para garantir a precisão técnica de cada etapa. Depois, os carros serão descascados para corrigir potenciais problemas na estrutura.

Estes Range Rover elétricos estarão disponíveis em duas versões: Town e Country. Tal como o nome sugere, a primeira será mais focada no conforto dos ocupantes e a segunda uma versão mais aventureira (sendo que para o efeito disporá de uma afinação específica da suspensão, travões melhores e um interior mais espartano). Ambas estarão disponíveis numa versão de carroçaria normal e longa. Cada carro será personalizado ao gosto do cliente, com os materiais do interior inspirados nos do Range Rover original, embora inclua elementos modernos como um sistema de infotainment, ar condicionado e wi-fi. Estará ainda disponível uma conversão numa “Safari Specification”, que torna o Range Rover num descapotável – inspirada no carro utilizado no filme “Octopusse” da saga James Bond, de 1983.

O Range Rover elétrico da Lunaz tem preços a começarem nos 270 mil euros. As primeiras entregas arrancarão no verão de 2021.

Deixe um comentário

*