Jaguar celebra 60 anos do E-Type com edição especial

Jaguar F-Type Heritage 60 View Gallery 11 photos

A F-Type Heritage 60 Edition com motor V8 de 575 cv terá a companhia de exemplares restaurados do E-Type.

A Jaguar não quis esperar pelo próximo ano e decidiu soprar já as 60 velas que marcam o lançamento do lendário E-Type. Para comemorar criaram o F-Type Heritage 60 Edition, uma edição especial que será limitada a 60 unidades em todo o mundo, disponível no formato coupé e cabrio, cuja chegada está prevista para a próxima primavera. Este F-Type especial é baseado no F-Type R, o que significa que surge equipado com um motor V8 5.0 com compressor a debitar 575 cv e 700 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e a um sistema de tração integral. A novidade mais relevante é a utilização da cor exterior Sherwood Green uma das cores disponíveis no modelo homenageado e disponível agora pela primeira vez desde a década de 1960.

A edição limitada surge com jantes forjadas exclusivas de 20 polegadas em preto brilhante com pinças pretas, e detalhes exteriores em preto brilhante e cromado. O interior possui também várias modificações relevantes, nomeadamente um esquema bicolor nos revestimentos em couro na inédita combinação Caraway e Ebony Windsor, além de uma consola central em alumínio inspirada no E-Type. A isso junta ainda tapetes específicos e uma placa especial alusiva à edição especial. Os logótipos E-Type 60th Anniversary foram bordados nos encostos de cabeça e gravados nas soleiras das portas. Cada um destes F-Type especiais será construído em Castle Bromwich no Reino Unido e aprimorado pela equipa da SV Bespoke nas instalações da SVO em Warwickshire.

Esta não será, no entanto, a única iniciativa da Jaguar para comemorar os 60 anos do E-Type, estando já confirmada a apresentação da E-Type 60 Collection. Tratam-se de seis duplas E-Type com motor 3.8 que foram restaurados pela Jaguar Classic que replicam os dois E-Type mais famosos de sempre, que foram exibidos no Salão de Genebra de 1961, exibindo as placas de matrícula “9600 HP” e “77 RW”.

Deixe um comentário

*