Jaguar celebra 60.º aniversário do E-Type com edição especial

Jaguar Classics 60 Edition View Gallery 5 photos

Estão a ser construídos seis pares de modelos restaurados que prestam homenagem aos dois primeiros exemplares.

O Jaguar E-Type é um daqueles modelos que marcaram inquestionavelmente a história da indústria automóvel, ao ponto de ser classificado por Enzo Ferrari como “o automóvel mais bonito alguma vez construído”. Introduzido em março de 1961, o E-Type foi apresentado com pompa e circunstância no Salão de Genebra após uma viagem realizada na noite antes do seu lançamento com início em Coventry, a sede do construtor britânico, e término na Suíça.

Agora, com o propósito de celebrar o 60º aniversário desse acontecimento, o departamento de clássicos da Jaguar anuncia que irá produzir seis pares de modelos com a designação “60 Edition” em homenagem aos dois primeiros exemplares fabricados. Estamos a falar do E-Type Coupé 3.8 com a matrícula “9600HP” e do E-Type Roadster 3.8 com a matrícula “77 RW”, os dois protagonistas da apresentação mundial do desportivo. De forma a efetivar este tributo, os trabalhadores da equipa Jaguar Land Rover Classic Works irão restaurar modelos dos anos 1960 segundo especificações exclusivas do aniversário. Como tal, serão produzidas seis unidades do Coupé “9600 HP” com a pintura especifica Flat Out Grey e seis unidades do Roadster “77 RW” com a pintura especifica Drop Everything Green. Para além disso, todos os exemplares irão incorporar detalhes feitos em parceria como o diretor de design da Jaguar, Julian Thomson.

Ainda não se sabe se a Jaguar irá solicitar algum tipo de exigências para os clientes que queiram adquirir um E-Type 60 Edition, nem o valor pelo qual serão vendidas as doze unidades. A marca acrescenta apenas que os clientes interessados devem contactar diretamente a Jaguar Classic através do site, email ou telefone.

Deixe um comentário

*