Porsche restaura um dos primeiros 911 S Targa

Porsche 911 S Targa View Gallery 26 photos

Projeto demorou quase três anos a recuperar o modelo de 1967, que esteve quase 40 anos parado.

Um dos primeiros 911 S Targa foi acolhido pela Porsche, mas não simplesmente para permanecer exposto num museu. Através do seu departamento Porsche Classic Factory Restoration, a marca alemã encetou um minucioso processo de restauro daquele que foi o primeiro 911 S Targa vendido na Alemanha, a 24 de janeiro de 1967, num concessionário em Dortmund. O modelo serviu como carro de demonstração nos dois anos seguintes, tendo posteriormente comprado por um cliente norte-americano. Entre 1977 e o final de 2016 esteve estacionado numa garagem em Long Beach (Nova Iorque, EUA), apenas coberto por uma capa de plástico.

Ao fim de mais de três anos de restauro, o modelo feito com base num 925 “short-wheelbase” voltou à condição de fábrica. O processo de encontrar alguns dos componentes originais foi o mais árduo. Foi possível, no entanto, adquirir alguns plugs de vedação, ilhoses de borracha e braçadeiras de cabo para o motor boxer 2.0 de seis cilindros que debita 160 cv e 179 Nm. O departamento de restauro da Porsche reconstruiu o teto amovível com janela de plástico de acordo com a especificação original. Ao todo foram precisas cerca de mil horas para recuperar apenas a carroçaria. Seguiu-se a aplicação à mão da pintura na cor Polo Red. Esta cor está protegida por uma película que lhe confere um efeito mate, que pode ser removida sem deixar qualquer resíduo, mesmo ao fim de alguns anos.

O desportivo inclui vários extras, nomeadamente um rádio Blaupunkt Koln, um aquecedor auxiliar Webasto, bancos em couro, um para-brisas escurecido, faróis de nevoeiro em halogénio e termómetro exterior.

Após concluído este projeto de restauro da 911 S Targa de 1967, a Porsche Classic já se prepara para abraçar a recuperação de um 928.

Deixe um comentário

*