Subaru prepara SUV elétrico Evoltis STI com 400 cv

Subaru Electric Crossover Concept

Forte aposta na Europa, o novo modelo será produzido pela Toyota. Estreia em 2021.

Há poucos dias a Toyota anunciou que já em 2021 mostrará um SUV elétrico do tamanho do RAV4 feito com base na nova plataforma e-TNGA (desenvolvida em conjunto pela Toyota e pela Subaru). O modelo chamado BZ3 só deverá chegar ao mercado em 2022, mas terá a companhia de um “irmão” da Subaru, que também será produzido pela Toyota. Aquele que será o primeiro modelo 100% elétrico da Subaru chamar-se-á Evoltis (na imagem o Electric Crossover Concept mostrado no início deste ano) e será forte aposta no Velho Continente.

Este novo SUV, que terá dimensões similares às do atual Forester, será lançado pouco depois do Toyota. Está previsto que seja mostrado ainda no decurso do próximo ano e que comece a ser produzido em abril de 2022. Espera-se que o Evoltis seja um SUV de cinco lugares com foco na habitabilidade. Está prevista uma versão de tração integral (cujo sistema contará com o cunho da Subaru), com dois motores elétricos, e uma potência total de 217 cv. Na base da oferta existirá uma versão mais simplificada com apenas um motor dianteiro de 109 cv. Contudo, a versão mais esperada terá o símbolo STI e contará com dois motores e um total de 400 cv. As baterias de iões de lítio permitirão autonomia a rondar os 500 km.

Está ainda previsto que a parceria entre Toyota e Subaru dê origem mais modelos, onde se inclui um SUV do segmento D e uma berlina.

Até 2030, a Subaru pretende eletrificar na íntegra a sua gama.

Deixe um comentário

*