Americanos apresentam Ferrari blindado

Ferrari 458 Speciale Addarmor View Gallery 8 photos

Este 458 Speciale da AddArmor é 30 kg mais pesado face à versão convencional do superdesportivo.

Regra geral, estamos habituados a associar os modelos blindados a SUV de grandes dimensões ou limusinas. Contudo, os norte-americanos da AddArmor acabam de nos provar o contrário ao aplicarem a receita a um superdesportivo de motor central, sem que isso tenha grande impacto no seu comportamento. Neste caso apresentaram um 458 Speciale com proteção B4, capaz de suster ataques de armas de fogo, incluindo balas de um revolver Magnum de calibre 44. Este nível de proteção foi possível graças à utilização de um material especial dez vezes mais resistente face ao aço de proteção balística, registando um peso 60% inferior.

Esta estrutura protetora fez com este 458 Speciale ficasse 70 kg mais pesado. Contudo, a AddArmor fez todos os possíveis para compensar o aumento de peso, instalando, por exemplo, todas as opções em fibra de carbono que o fabricante italiano tem em catálogo, assim como um escape mais leve da Capristo. Estas medidas permitiram que o carro ficasse, no fim de contas, apenas 30 kg mais pesado. Outra vantagem desta versão é que o escape desportivo possibilitou acrescentar mais 40 cv e 88 Nm ao superdesportivo de Maranello, chegando agora aos 645 cv e 628 Nm debitados do motor V8 4.5 naturalmente aspirado. Por outras palavras, o processo compensa o aumento de peso, o que acaba por manter inalteradas as prestações do Ferrari 458 Speciale: 0-100 km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h.

A AddArmor diz que também é capaz de reverter o processo, quando estiver na hora de vender o carro. A empresa sediada no Wyoming não especificou o preço da operação de blindagem deste Ferrari, mas estima que as modificações operadas no protótipo que surge nas imagens tenham custado cerca de 510 mil euros.

Deixe um comentário

*