Primeiro RUF RCT britânico está à venda

Porsche RUF RCT View Gallery 5 photos

Este exemplar pintado na cor “Midnight Blue Metallic” apresenta cerca de 97 mil quilómetros percorridos no odómetro.

A RUF é amplamente reconhecida por ser uma das preparadoras com maior sucesso na transformação de Porsche 911 graças à criação do icónico CTR “Yellowbird”. Ainda assim, a verdade é que a sua reputação seria construída ao longo dos anos em virtude de automóveis como o RCT – sigla derivada da designação RUF Carrera Turbo. Eis que agora, o primeiro exemplar com volante à direita do modelo, está a ser vendido em terras de Sua Majestade.

Lançado em 1993 pelo construtor germânico, o RCT foi desenvolvido com base na versão Carrera 2 da geração 964 do Porsche 911. Alimentado por um motor boxer de seis cilindros com 3.6 litros de cilindrada, receberia um turbo KKK K26 e uma unidade de controlo da Motronic que lhe permitiriam chegar aos 375 cv de potência (um valor impressionante tendo em conta que superava o mais potente 911 vendido pela Porsche). De forma a extrair o máximo desempenho possível dessa nova configuração, seria instalada uma transmissão manual de seis velocidades exclusiva da RUF. Curiosamente, o exemplar que pode observar nas imagens foi entregue ao seu primeiro dono em julho de 1993 e seria o primeiro RCT produzido com o volante à direita. Apresenta um interior em couro e camurça numa tonalidade cinzenta e está pintado na cor “Midnight Blue Metallic”.

Apesar de originalmente terem sido produzidas somente 29 unidades, este RCT com cerca de 97 mil quilómetros percorridos no odómetro foi devidamente utilizado pelos seus proprietários. Sofreu um restauro extensivo em 2000, inclui todo o historial de manutenções e está a ser vendido pela PistonHeads com o preço sob reserva.

Deixe um comentário

*