Shelby 427 Cobra FAM de Paul Walker vai a leilão

Shelby Cobra 1965 View Gallery 24 photos

Trata-se de uma de duas versões do roadster encomendadas por Carroll Shelby.

O malogrado ator Paul Walker, estrela da saga de filmes “Fast and Furious”, tinha uma notável coleção de carros especiais na sua garagem. Um deles era um Shelby 427 Cobra CSX1010. O modelo vai agora ser leiloado pela Mecum Auctions entre 19 e 20 de março de 2021. Este exemplar do roadster norte-americano tem a peculiaridade de ser uma edição FAM (acrónimo de Ferrari’s Ass is Mine, em alusão à conhecida rivalidade entre a Ford de Carroll Shelby e a Ferrari). Aliás, não é por acaso que, de forma irónica, o carro surge pintado na cor Rosso Corsa e tem um interior em couro castanho. Este carro é na verdade uma encomenda pessoal feita por Carroll Shelby no final dos anos 1990 (feito com base num exemplar de 1965) e conta com logótipos específicos FAM e instrumentação especial. Apenas foram feitas 14 unidades da série de continuação CSX1000 do Cobra, sendo que apenas duas foram edições FAM.

Debaixo do capot está um motor em alumínio V8 com 550 cv que surge acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades Tremec TKO600. Este Shelby especial possui uma suspensão independente nas quatro rodas, um diferencial autoblocante com estrutura em alumínio, direção de pinhão e cremalheira, sistema de arrefecimento do óleo, radiador duplo em alumínio, jantes de 15 polegadas Halibrand e travões Wilwood com pinças Shelby. A carroçaria em alumínio foi produzida pela AC Cars. Destaque ainda para os tapetes específicos, barra anti-aproximação em aço inoxidável, volante de estilo clássico e tablier tipicamente S/C.

Esta não é primeira vez que este CSX1010 é leiloado. Após a morte do ator norte-americano, o carro já tinha sido leiloado por 325 mil euros – na altura com apenas 24 km marcados no odómetro.

Deixe uma resposta

*