Elon Musk torna-se na pessoa mais rica do mundo

Elon Musk durante a apresentação do novo Tesla Roadster

Dono da Tesla tem, neste momento, uma fortuna avaliada em 150 mil milhões de euros.

Elon Musk ultrapassou Jeff Bezos (o CEO da Amazon) e tornou-se (alegadamente) na pessoa mais rica do mundo. Este acontecimento foi despoletado pela valorização das ações da Tesla no último ano, que registaram um crescimento de 740%. Ontem a fortuna do homem-forte da Tesla estava avaliada em 150 mil milhões de euros, mais 20 mil milhões do que a de Bezos (que era o homem mais rico do mundo desde 2017).

A reação de Musk a esta notícia foi: “que estranho…” seguindo-se um “bem, vamos voltar ao trabalho!”.

Nascido na África do Sul, Musk é neste momento detentor de 20% das ações da Tesla, como tal encaixou uma boa maquia graças ao recente aumento do valor das ações do fabricante de carros elétricos sediado nos EUA. Na passada quarta-feira, o valor das ações atingiu os 572 mil milhões de euros – superando o valor das ações em conjunto da Toyota, VW, Hyundai, GM e Ford. Há um ano, o valor das ações da Tesla era de 94 mil milhões de euros.

No final de 2020, a Tesla anunciou que produziu mais de meio milhão de carros, apesar do cenário global de pandemia. As entregas totais contabilizadas foram de 499.550 unidades (apenas 450 unidades abaixo do valor estipulado no início do ano). Esse valor contrasta significativamente com os 367.500 de unidades entregues em 2019.

Um dos responsáveis pelo sucesso da Tesla tem sido o Model 3 que, por exemplo, foi o carro mais vendido no Reino Unido em dezembro, com quase 6 mil unidades (com mais mil cópias acima do segundo modelo mais bem-sucedido, o VW Golf).

Deixe um comentário

*