Jaguar F-Type é tributo ao primeiro triunfo do D-Type

Jaguar F-Type Reims Edition View Gallery 8 photos

Limitada a 150 unidades, a Reims Edition vem pintada na cor exclusiva French Racing Blue.

A Jaguar apresentou o F-Type Reims Edition. Esta é uma edição limitada a 150 exemplares, exclusiva para o Reino Unido, que pode ser encomendada nas versões P300 ou P450 RWD R-Dynamic Coupé. As primeiras unidades chegam em março. Esta é a segunda edição Reims que a Jaguar propõe, depois do XE em 2019.

A principal caraterística desta Reims Edition do F-Type, que será produzida pela divisão de operações especiais SVO, é a cor exterior exclusiva French Racing Blue (já utilizada no XFR-S e no XKR-S na década passada). Esta tonalidade pretende ser um tributo ao primeiro triunfo do lendário D-Type, que aconteceu na prova francesa de resistência 12 Horas de Reims em 1954. Esse acontecimento foi o pontapé de saída de uma era dourada para a Jaguar no mundo da competição, tendo nos três anos seguintes conquistado Le Mans, além de ter vencido no European Touring Car Championship, no World Sports Prototype Championship e no World Sportscar Championship. Esta edição do coupé britânico conta ainda com o Exterior Black Pack de fábrica, que inclui saídas de ventilação, contorno da grelha, logótipos e jantes de 20 polegadas de cinco raios em cor contrastante.

Por dentro, a Reims Edition vem apetrechada com um tablier revestido em couro Ebony e com Interior Black Pack, que contempla o painel de instrumentos, puxadores e botões das portas em preto brilhante. Em opção, estão à disposição um teto panorâmico, bancos aquecidos e o Climate Pack, que inclui ar condicionado de duas zonas, volante e para-brisas aquecidos.

A versão P300 vem equipada com um motor de quatro cilindros turbo a gasolina com 300 cv e 400 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. Por sua vez, o P450 conta debaixo do capot com um V8 5.0 com 450 cv 580 Nm, a anunciar 0-100 km/h em 4,6 segundos e um pico de 285 km/h.

Deixe um comentário

*