Cupra confirma Formentor VZ5 com motor de cinco cilindros

Cupra Formentor VZ5 View Gallery 2 photos

Versão de topo e de edição limitada do SUV de formato coupé será revelada a 22 de fevereiro.

O Formentor, o primeiro modelo específico desenvolvido para a Cupra, vai ganhar uma versão de topo com edição limitada. Chama-se Formentor VZ5 e contará com um motor 2.5 de cinco cilindros turbo a gasolina – o mesmo utilizado no Audi RS Q3 com 400 cv e 480 Nm. A apresentação do Formentor VZ5 está agendada para 22 de fevereiro, dia em que a Cupra comemora o seu terceiro aniversário.

A imagem teaser que acompanha este anuncio da apresentação mostra que esta versão mais desportiva do SUV de Martorell contará com um difusor com um formato mais agressivo que incorpora ponteiras de escape de formato diagonal em cada um dos lados. Além disso, distingue-se por contar com um logótipo específico VZ5 do lado direito da tampa da mala.

Recorde-se que o Cupra Formentor começou por ser apresentado em duas versões: uma de tração integral com um 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 310 cv e outra versão de tração dianteira híbrida plug-in, equipada com um motor 1.4 turbo a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico, para um débito total de potência de 245 cv.

Deixe um comentário

*