SUV elétrico de referência VW ID.6 mostrado antes da estreia

Volkswagen ID.6 View Gallery 3 photos

Versão de produção do ID. Roomzz estreará em 2022 com versão de 306 cv.

As primeiras imagens da versão de produção do novo SUV elétrico de topo da Volkswagen, o ID.6, já circulam na internet. As fotos publicadas através do site Cochespias têm origem numa patente do governo chinês. Este ID.6 será uma forte aposta precisamente na China, mas também nos EUA e na Europa, onde se prevê que seja lançado em 2022.

O ID.6 é uma evolução do protótipo ID. Roomzz que foi mostrado em primeira instância no Salão de Xangai (na China) em 2019. Na versão final deste modelo feito com base na plataforma modular MEB, a grelha, jantes e linha do tejadilho foram modificados. Visualmente, o ID.6 faz a ligação com a restante família de elétricos ID sobretudo pelos faróis sobredimensionados.

No lançamento, o SUV que se posicionará acima do ID.4 deverá estar disponível numa configuração com dois motores elétricos (com tração integral 4Motion), com 75 kW/102 cv e 150 kW/136 cv (para um débito total de 225 kW/306 cv), alimentados por um pack de baterias de 82 kWh de capacidade. A autonomia estimada será de até 450 km (WLTP). Esta bateria estará apta a efetuar carregamentos até 150 kW, o que permite encher 80% da carga em cerca de meia hora.

Para já, ainda não está confirmado se o ID.6 terá cinco ou sete lugares.

Deixe um comentário

*