Vem aí um Jeep Wrangler elétrico

Jeep Wrangler BEV Concept View Gallery 4 photos

Protótipo da inédita variante “zero emissões” do jipe será apresentada na edição deste ano do Easter Jeep Safari.

Meses depois de apresentar a primeira variante híbrida a gasolina 4xe do Wrangler, a Jeep confirmou que vem aí a nova versão 100% elétrica. O Wrangler BEV Concept será mostrado no Easter Jeep Safari, um emblemático evento anual de fãs da marca norte-americana, que se realizará de 27 de março a 4 de abril, como é habitual em Moab (no Utah, EUA). A acompanhar a confirmação desta inédita versão “zero emissões”, ainda em formato protótipo, surge uma imagem teaser que promete ser um “adoçar de boca” para um modelo de produção a lançar em breve. Visualmente, este BEV, feito com base na versão “longa” do Wrangler, com cinco portas, adota a caraterística grelha com sete tiras verticais (embora neste caso fechada) e um filamento em LED a apontar na direção dos faróis.

As especificações desta variante ainda são desconhecidas, mas espera-se que o Wranlger mantenha o chassis de travessas e longarinas, com as baterias a ser divididas em duas zonas, em ambos os lados do eixo de transmissão. Para já, ainda é um mistério quantos motores elétricos serão utilizados no novo sistema propulsor. A imagem parece indicar que manter-se-á a tradicional caixa de velocidades acompanhada de uma caixa de redutoras, que permitirão distribuir a potência entre ambos os eixos. Isto significa que o Wrangler BEV deverá contar apenas com um motor elétrico de colocação dianteira, posicionado no local normalmente ocupado pelo motor térmico.

A Jeep está a comemorar 80 anos de existência e criou um vídeo promocional especial para a edição de 2021 do Super Bowl.

https://www.youtube.com/watch?v=66qsVzYPUmc&feature=emb_title

Deixe um comentário

*