G.P. de Portugal de F1 praticamente certo para 2 de maio

GP de Portugal prestes a repetir-se em 2021

Amanhã saber-se-á se Portimão ocupa a vaga livre no calendário oficial definido pela organização.

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 deve voltar a repetir-se em 2021. Segundo o Autosport britânico, a organização da competição está prestes a confirmar oficialmente a prova para 2 de maio – data que ainda se encontra em aberto no calendário atualmente definido para o mundial que ainda não arrancou. Aparentemente, os mais recentes desenvolvimentos da pandemia da Covid-19 em Portugal, que devem motivar em breve o retomar das ligações aéreas com o Reino Unido (onde estão sediadas muitas das equipas) e a exigência de apoios públicos para a organização da corrida, contribuirão para que Portimão acolha novamente uma prova do mundial de F1.

Segundo a publicação, as equipas serão informadas amanhã, quinta-feira, dia 11 de fevereiro, da versão definitiva do calendário para 2021, bem como se serão introduzidas a título experimental corridas de “sprint” na véspera de alguns grandes prémios e se o processo de desenvolvimento de motores para 2022 (o ano de estreia da nova geração de monolugares) será congelada. Ao dia de hoje, a prova de abertura disputar-se-á no Bahrain, a 28 de março, com a Imola a acolher a segunda ronda a 18 de abril.

Até 2 de maio, o AIA receberá as 8 Horas de Portimão a prova de abertura do WEC, a 4 de abril, e o G.P. de Portugal de Motociclismo a contar para o Moto G.P., a 10 de abril – não se sabendo para já se essas provas contarão com a presença de público nas bancadas.

Calendário atual:

28 março – GP Bahrain

18 abril – GP Emilia Romagna

2 maio – GP Portugal GP

9 maio – GP Espanha

23 maio – GP Mónaco

6 junho – GP Azerbaijão

13 junho – GP Canadá

27 junho – GP França

4 julho – GP Áustria

18 julho – GP Grã-Bretanha

1 agosto – GP Hungria

29 agosto – GP Bélgica

5 setembro – GP Holanda

12 setembro – GP Itália

26 setembro – GP Rússia

3 outubro – GP Singapura

10 outubro – GP Japão

24 outubro – GP EUA

31 outubro – GP Cidade do México

7 novembro – GP São Paulo

21 novembro – GP Austrália

5 dezembro – GP Arábia Saudita

12 dezembro – GP Abu Dhabi

Deixe um comentário

*