Novo Mercedes Classe C terá gama totalmente “eletrificada”

Mercedes-Benz Classe C teaser View Gallery 2 photos

Versão berlina e carrinha serão apresentadas a 23 de fevereiro e estará à venda no final de março.

A Mercedes-Benz publicou um teaser em que confirma que apresentará “online” o Classe C no próximo dia 23 de fevereiro. Ambos deverão estar disponíveis para encomenda no final de março, sendo que as primeiras unidades têm chegada prevista para o verão. Apesar de a marca de Estugarda não adiantar muito mais, a imagem principal mostra o novo “C” no formato berlina e carrinha Station (provavelmente acompanhado da variante “radical” All-Terrain).

Um facto relevante é que a nova geração será formada por uma gama totalmente “eletrificada” – algo inédito num modelo de produção em série da Mercedes-Benz. O “line up” ainda não está confirmado, embora seja quase certo que será composta apenas por motores 2.0 de quatro cilindros turbo, acoplados em exclusivo a uma caixa automática de nove velocidades, com tração traseira ou integral 4Matic. Estas dividir-se-ão por sua vez em variantes “mild hybrid” nas versões posicionadas na base da gama, e variantes “plug-in” nas versões de topo (incluindo os AMG), com autonomia até 100 km. Entre as propostas do novo Classe C farão parte versões a gasolina e Diesel (este último deverá ser exclusivo na Europa) com a referida assistência elétrica. Destaque para o C300 com opção de tração traseira e integral com cerca de 250 cv e o C63 plug-in com mais de 500 cv.

O novo C promete apresentar um estilo elegante, com uns faróis exclusivos Digital Light, uma direção ativa às quatro rodas. Já o interior promete ser vanguardista e similar ao Classe S, com um painel de instrumentos digital, um ecrã tátil central de colocação vertical até 11,9 polegadas e um “arsenal” tecnológico de última geração.

Deixe um comentário

*