Porsche Taycan Cross Turismo terá modo “off-road”

Porsche Taycan Cross Turismo View Gallery 2 photos

Variante carrinha de aspeto “radical” do modelo elétrico será revelada em abril.

A Porsche confirmou que apresentará do Taycan Cross Turismo em abril. Aproveitando a revelação de mais algumas imagens teaser com o carro praticamente sem camuflagem desta variante carrinha de visual mais “aventureiro”, Stephan Weckbach, o responsável máximo pela gama do elétrico da marca de Zuffenhausen, adiantou que este modelo contará com um modo “off-road” chamado CUV. Com este modo acionado é possível otimizar o chassis a terrenos mais acidentados com gravilha. O engenheiro revelou também que o Cross Turismo terá mais altura ao solo face ao Taycan convencional, além de acrescentar uma bagageira com maior capacidade, mais espaço para os ocupantes dos lugares posteriores, além de adicionar barras no tejadilho. Visualmente, Cross Turismo evolui do protótipo Mission E Cross Turismo de 2018 e pode apelidar-se de uma derivação carrinha de “calças arregaçadas” do Taycan. A principal diferença reside na linha de tejadilho mais prolongada e na bagageira maior. Destaque ainda para as proteções adicionais na carroçaria.

O Cross Turismo deverá replicar a gama do Taycan convencional. Na base constará uma versão de tração traseira com apenas um motor de 408 ou 476 cv (este último na Performance Battery Plus), a que se seguem as versões de tração integral com dois motores 4S com 530 e 571 cv (este último na Performance Battery Plus), Turbo com 680 cv e Turbo S com 761 cv – tudo valores de potência em modo Overboost.

Além do Cross Turismo, a Porsche deverá apostar mais tarde numa carrinha normal, Taycan Sport Turismo, com menos altura ao solo e visual menos “radical”.

Deixe uma resposta

*