Mercedes-Classe C mostrado antes da estreia

Mercedes-Benz Classe C View Gallery 4 photos

Nova geração traz interior inspirado no Classe S e uma nova variante “radical” da carrinha All-Terrain.

A Mercedes-Benz vai apresentar oficialmente no novo Classe C na próxima terça-feira (23 de fevereiro), mas as primeiras fotos da nova geração já começaram a circular na internet. As imagens publicadas pela página The Automobolist no Facebook e CarsInPixels no Twitter mostram que o novo C, que estará à venda em meados deste ano, segue a mesma orientação estilística das gerações mais recentes do Classe A, Classe E e CLA, com uma frente mais angular e assinatura luminosa reformulada. Para já ainda não mostra a variante carrinha do novo C (W206), que deverá seguir o mesmo estilo da berlina, com exceção do formato dos farolins traseiros.

Contudo, a maior evolução face ao modelo atualmente em comercialização reside no interior, com o novo Classe C a seguir as pegadas da berlina de referência da casa de Estugarda, o Classe S. O sistema de infotainment MBUX de segunda geração é totalmente novo, incorporando um novo ecrã tátil disposto na vertical e vários comandos no volante em detrimento da tela na horizontal e do comando rotativo. Em jeito de complemento, a instrumentação passa a ser totalmente digital, um head-up display a cores e saídas de ventilação distintas. Outra novidade nesta quinta geração do C é o sistema de condução semiautónoma de nível 3, que se baseará num novo conjunto de sensores, incluindo um radar Lidar de longo alcança, um radar multi-modo, sensores ultrassónicos e uma nova câmara stereo da LG. A isso junta uma nova função de auxílio ao estacionamento da Bosch através de uma aplicação para smartphone. Novo é também o cruise control adaptativo que opera a velocidades até 210 km/h.

O novo modelo será feito com base na plataforma modular MRA que incorporará um sistema elétrico mais evoluído que possibilita a inclusão de híbridos de 48V, fundamental para a inclusão de variantes plug-in. A versão C63 AMG trocará o motor V8 por uma solução híbrida com base num 2.0 de quatro cilindros turbo capaz de debitar mais de 500 cv. O novo C contará com uma suspensão de triângulos sobrepostos na dianteira e multibraços no eixo posterior, com amortecimento adaptativo disponível de série na maioria dos mercados. Em opção, o modelo manterá molas pneumática no eixo traseiro. Haverá versões de tração traseira e integral à disposição.

Na última imagem é possível ver também a nova variante que estará em catálogo com a introdução do Classe C, a carrinha “radical” E-Terrain. Esta novidade receberá para-choques específicos, proteções adicionais da carroçaria e maior altura ao solo – seguindo o exemplo da Classe E All-Terrain.

A gama de motores do quinto Classe C será composta apenas por propostas de quatro cilindros Diesel e a gasolina com versões “mild hybrid” EQ Boost e plug-in EQ Power, em combinação com um gerador/motor de arranque ou um motor elétrico posicionado na caixa de velocidades de nove velocidades, respetivamente.

Deixe uma resposta

*